Scars on Broadway é um americano - Armenian de rock da banda, fundada por System of a Down membros Daron Malakian e Dolmayan John . A banda álbum de estréia foi lançado em 29 de julho de 2008.
No final de 2008, a banda entrou em um hiato, com Malakian citando uma falta de entusiasmo e "seu coração não ser em turnê", como as principais razões para a cessação da banda. Em abril de 2010, a banda anunciou um show O Trovador , Los Angeles em 02 de maio de 2010. Em 20 de agosto de 2010 Scars on Broadway fez um show de ingressos esgotados no The Avalon. Os 20 primeiros na linha receberam cópias em vinil assinada de sua canção "Fucking" e os 500 primeiros da fila recebeu uma cópia do vinil da mesma música.
encarnação precoce (2003)
Em 2003, Daron Malakian (guitarra e vocais), Greg Kelso (guitarra ritmo), Casey Chaos (vocais), e Zach Hill (bateria) gravou uma fita demo intitulada " Ensaios Ghetto Blaster "creditados ao nome de Scars on Broadway. No entanto, em 2007, uma carta oficial apareceu no site da banda, que afirmou que essas faixas não são de forma alguma afiliado com cicatrizes mais tarde Malakian do projeto na Broadway. Aliás, estas sessões de demonstração produziu " BYOB ", que seria um grande sucesso de System of a Down em 2005.
Auto-intitulado álbum de estréia (2005-2008)
Em dezembro de 2005, Malakian declarou em uma entrevista que ele " poderia liberar dez registros de solo amanhã. " e que ele tem " toneladas de material, que ao redor Após esses álbuns,. - ( Mezmerize e Hypnotize ) - Eu vou sair para aprender como cérebro e fazer algo por conta própria, assim como Serj . E não, System of a Down não está acabando. Estamos apenas vai fazer como Kiss e colocar para fora os nossos próprios álbuns solo. "
Após hiato de System, Malakian anunciou seu mais recente projecto - Scars on Broadway - uma banda que inclui o baixista do System of a Down, Shavo Odadjian , e ele próprio. Em última instância, Odadjian não estava envolvido com a banda, e em vez baterista do sistema, John Dolmayan tornou-se membro.
Depois de Malakian e Dolmayan experiências com músicos diferentes, por um período de nove meses de 2007 - 2008 a banda tomou forma e forjou seu som nos ensaios intensos e sessões de gravação sob a direção de Malakian, no seu estúdio caseiro e do Som do sol; com músicos Danny Shamoun em teclados, Dominic Cifarelli no baixo, e Franky Perez na guitarra e backing vocals. Em manter o sigilo da imprensa, os membros adicionais adotou o título "os membros não-oficial".
Site da banda contou com um cronômetro de contagem regressiva, contagem regressiva às 15:00 PST de 28 de março de 2008. Além disso, acima do timer, entre aspas foi a frase "Eles dizem que está tudo prestes a acabar." Quando a contagem regressiva terminou, a canção " They Say ", foi disponibilizado no site. A canção também está disponível para audição na página oficial da banda no MySpace. Ele não está mais disponível como um download gratuito.
Scars on Broadway fez seu primeiro show ao vivo 11 de abril de 2008 no Whisky A Go Go em Los Angeles, CA. Eles também confirmaram estar a jogar com o Metallica no KFMA Day 2008, em Tucson, AZ. Em 22 de janeiro de 2008 Scars on Broadway foram anunciados para se apresentar no Coachella Valley Music and Arts Festival em 26 de abril de 2008. Em 17 de maio daquele ano, a banda também se apresentou no encontro anual décimo sexto KROQ Weenie Roast . As datas dos shows adicionais foram anunciadas em seu site oficial no dia 30 de maio.
Em 02 de maio de 2008, Scars anunciou em seu site oficial que seu álbum de estréia, Scars on Broadway , seria lançado no dia 28 e 29 de Julho.
A partir de 28 de maio de 2008, "They Say" está disponível para compra no iTunes Music Store. Em 20 de julho de 2008, "They Say" foi caracterizado como único iTunes 'Free da Semana. Em 20 de junho Scars on Broadway lançou um teaser para o single "They Say" em um boletim MySpace. No teaser, o vídeo é dito que estréia em breve.
"They Say", também foi incluído no final de 2008 Kerrang! compilação álbum, entre outros rock popular e novas por vários artistas.
O vídeo para seu primeiro single "They Say" estreou na página de música do Yahoo em 27 de junho. A música "Química" foi disponibilizado para ouvir na página MySpace da banda em 08 de julho.
Em 25 de julho, foi anunciado que "They Say" seria uma faixa para download para o videogame Rock Band em 29 de julho para Xbox 360 e 31 de julho para a PS3 . "They Say" também aparece em Guitar Hero 5 .
Em 28 de julho de 2008, Scars On Broadway foi lançado e aclamado pela crítica, com Kerrang! deu uma nota '5 K 'raro.
Também em 28 de julho, Scars on Broadway fez um show de lançamento recorde no Union Station, em Los Angeles.
Hiatus e USO turnê (2008-2009)
No final de 2008, Malakian anunciou através do site da banda que sua turnê para promover o lançamento do álbum, que incluiu uma aparição no programa Jimmy Kimmel Live , seria cancelada, sem planos de reescalonamento. Malakian citou sua falta de entusiasmo e "seu coração não ser em turnê", como as principais razões por trás do cancelamento.
Apesar de nenhuma confirmação oficial foi lançado, entrevistas com ambos o baixista Dominic Cifarelli eo baterista John Dolmayan parecia confirmar que a banda tinha acabado.
No entanto, em maio de 2009, quando perguntado se a banda nunca irá gravar ou executar novamente, o baterista John Dolmayan, declarou: ". Eu não tenho certeza, mas eu sinto falta"
Em junho de 2009, Perez anunciou através de seu oficial myspace que ele estava no estúdio colaborando com Velvet Revolver guitarrista Dave Kushner . Até o momento eles lançaram três músicas gratuitamente através do Franky Perez site oficial sob o pseudônimo de DKFXP , uma combinação das iniciais de Franky e Kushner.
Em agosto de 2009, Dolmayan, Perez, Shamoun, e Cifarelli como Scars on Broadway viajou para o Iraque para uma turnê por todo o USO bases do exército dos EUA. Seu setlist composto de covers bem como algumas canções Scars. Perez declarou em seu no Twitter que "as músicas Cicatrizes de som incrível, mas eles não são a mesma sem D. .." Ele também afirmou que antes de saírem Malakian lhes tinha dado sua bênção.
Em outubro, Perez declarou em seu Twitter conta que ele e companheiro de banda John Dolmayan foram tocar com Weezer baixista Scott Shriner e Velvet Revolver guitarrista Dave Kushner , que Perez estava trabalhando antes. Ele também declarou que tinha estado no estúdio com Malakian.
Em 31 de outubro de 2009, Malakian realizada com Perez, Dolmayan, e System of a Down baixista Shavo Odadjian para Holloween Odadjian de festa no Roxy. O grupo executou um sistema de uma canção Down ("Suite-Pee"), uma Scars on Broadway canção ("They Say"), bem como uma canção desconhecida. Foi a primeira vez que Malakian tinha sido aos olhos do público por um ano. Logo depois, seu fotógrafo Greg Watermann tinha postado uma mensagem no Myspace dizendo: "Eu não deveria dizer nada, mas Scars estará jogando de novo", insinuando que poderia ser Scars voltar em breve.
Comeback (2010-presente)
Em 13 de abril de 2010, Scars on Broadway anunciaram que estavam realizando um show no The Troubadour, em West Hollywood, Califórnia, no domingo, 2 de maio, 2010.
Em 02 de maio de 2010, Scars on Broadway, desta vez o line-up completo (com Malakian nos vocais e guitarra), desempenhou um esgotados show no The Troubadour, em West Hollywood. A banda tocou todas as músicas fora de seu primeiro álbum (exceto para matar uns aos outros / Live Forever), bem como uma nova canção apelidada pelo setlist faixas como "Talkin merda '." Eles também tocaram um cover "Forever My Queen" pela banda Pentagram . System of a Down baixista Shavo Odadjian acompanhada e tocou guitarra 3 para "Máquinas de Bonito" e "They Say". Daron desempenhou um Iceman Ibanez.
Em 29 de julho de 2010, uma nova canção intitulada "Fucking" comemorar o seu próximo show no The Avalon.
Em 20 de agosto de 2010, Scars on Broadway, fez um show esgotado no Avalon, em Hollywood. Os primeiros 500 participantes recebeu uma edição em vinil da música, "Fucking" e os primeiros 20 de 500 que recebeu um vinil autografado da música, "Fucking". A banda tocou todas as músicas fora de seu primeiro álbum (exceto para matar uns aos outros / Live Forever), e realizado "Ghost Hungry" (fora da edição japonesa do álbum), "Fucking", "Talkin merda '", e uma canção cover "assimilar" pela banda Skinny Puppy . Shavo Odadjian acompanhada e tocou guitarra 3 para "Máquinas de Bonito" e "They Say". Daron jogou uma Gibson Flying V.
Em 14 mar 2011 Greg Watermann (System Of A Down é fotógrafo) divulgou um vídeo da música "Fucking". As filmagens foram feitas em Scars On Broadway vendeu-out no Avalon em 20 de agosto de 2010.